Governo publica o resultado final da análise de objeto do Prêmio Paraíba Folia

Siga @radiopiranhas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, publicou nesta quinta-feira (27) o resultado final da etapa de análise de objeto do Prêmio Paraíba Folia, edital que foi lançado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura e que vai premiar 120 coletividades carnavalescas com R$ 20 mil cada.

Foram atribuídas notas de 0 a 10 a cada uma das propostas e, após período de apresentação de recursos, as notas finais foram divulgadas, definindo-se assim 113 proponentes já classificados. Sete outras propostas, no entanto, aparecem com a situação “em análise”, e ficam com suas classificações pendentes.

Os classificados devem agora receber um comunicado, via plataforma Prosas, sobre o envio da documentação para a etapa seguinte, a análise documental, e isso precisa ser feito até às 18h de 7 de março de 2025.

Já os proponentes cujas inscrições estão em análise vão precisar aguardar um pouco mais. Isso acontece porque foram identificadas nessas propostas possíveis irregularidades e cada caso está sendo analisado por processo administrativo interno. Assim, elas podem ser desclassificadas ou posteriormente classificadas a depender do resultado da apuração.

Como a lista final de classificados pode mudar por causa dessas propostas em análise e também por causa de eventuais eliminações durante a próxima fase, 51 propostas foram definidas como “suplentes” e poderão ser convocadas em caso de vacância de vagas.

Dentre os classificados, 25% são de pessoas negras, 10% são de indígenas e 5% são de pessoas com deficiência. Os demais são provenientes da ampla concorrência.

O prêmio é destinado a grupos, coletivos, organizações e agremiações que possuem como principal atividade as manifestações carnavalescas populares, tais como blocos de rua, tribos indígenas, escolas de samba, ala ursas, ursos, caretas, papangus, bois de carnaval, clubes de frevo, entre outros.

Ao todo, o Prêmio Paraíba Folia está investindo R$ 2,4 milhões de forma descentralizada, já que os selecionados respeitam as proporções populacionais de cada regional de cultura.

source
Fonte:
Rádio Piranhas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.