Projeto social que atende crianças e adolescentes carentes fecha as portas em Blumenau

Acolhendo crianças e adolescentes carentes, a Sociedade Casa da Esperança é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, suspendeu os atendimentos por 30 dias em Blumenau. Ao todo, 120 jovens devem ficar sem atendimento ao longo do mês de março.

A imagem mostra a entrada da Sociedade Casa da Esperança, que colhe crianças e adolescentes carentes em Blumenau

Sociedade Casa da Esperança atende mais de 100 crianças e jovens no contraturno escolar – Foto: Sociedade Casa da Esperança/@sociedadecasadaesperanca/Instagram

Fundada em 1979, o projeto social localizado na rua da Glória, no bairro Garcia, em Blumenau, foi criado com o propósito de garantir acesso a direitos básicos para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, com atividades artísticas, culturais e orientação, além de alimentação.

Nesta quinta-feira (27), um comunicado enviado aos pais das crianças e adolescentes atendidos na Sociedade Casa da Esperança pegou todos de surpresa. A Casa da Esperança estará fechada durante o mês de março de 2025. Último dia de atendimento é 28/02/2025″, cita o documento.

A imagem mostra o comunicado enviado para pais de crianças e adolescentes atendidos pela Sociedade Casa da Esperança

Comunicado foi enviado para os pais das crianças e adolescentes atendidos na Casa da Esperança – Foto: Larissa da Silva/NDTV Record

Projeto social que atende crianças e adolescentes foi suspenso por 30 dias

O comunicado explica que assuntos internos em relação à diretoria precisam ser resolvidos para que a Casa volte a funcionar. “Enquanto tais assuntos não estiverem resolvidos, a Casa permanecerá com assuas atividades suspensas”, conclui o comunicado.

“As crianças dependem disso aqui, as famílias dependem disso aqui, são 120 famílias que necessitam desse atendimento, necessitam desse olhar, tanto do poder público quanto do pessoal que pode assumir essa nova diretoria com a gente. A gente como mãe tá sem saída, porque depende disso”, desabafou uma mãe para a reportagem da NDTV Record.

A Sociedade Casa da Esperança tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Blumenau, que por meio de nota enviada, informou que está ciente sobre a suspensão dos atendimentos por 30 dias para alinhamentos internos para escolha de uma nova diretoria.

“As famílias que precisarem podem procurar o Cras II (Garcia) para atendimento e serão realizados os encaminhamentos necessários de acordo com cada demanda. A Prefeitura também se comprometeu em ajudar a OSC a buscar uma nova diretoria para que as atividades sigam e a comunidade não seja prejudicada”, explicou.

Segundo Elizabeth Rebellato, presidente da Sociedade Casa da Esperança, ao longo dos últimos dois anos o projeto social tenta formar uma nova diretoria. A data limite, de acordo com ela, termina nesta sexta-feira (28). “Até agora não surgiu nenhuma diretoria e a nossa decidiu que ‘nós vamos ter que dar uma parada’ para quem sabe apareçam pessoas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.