Blumenau quer esclarecimentos sobre pesquisa de células neonazistas na cidade; entenda

Blumenau quer esclarecimentos sobre uma pesquisa de células neonazistas feita na cidade. O prefeito Mário Hildebrandt, em vídeo nas redes sociais, disse que o município está requerendo do Conselho Nacional dos Direitos Humanos e do Governo Federal o levantamento que aponta que Blumenau teria células neonazistas. Segundo o prefeito, a Administração Municipal ficou sabendo do assunto pela imprensa.

Conforme nota da Prefeitura Municipal, a gestão também soube, apenas pela imprensa, “que na última semana os membros do referido conselho estariam na cidade” e que “as acusações são graves e quer ter total ciência do estudo para poder ajudar a coibir esse grave crime”. A nota também diz que “estranha que esse estudo não tenha sido compartilhado com as autoridades locais”.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Veja o que diz o município:

“Na última semana, Blumenau foi capa de vários portais nacionais de notícias. Todos repercutindo um estudo do Conselho Nacional dos Direitos Humanos que aponta que a cidade possui mais de 60 células nazistas. Alguns veículos de imprensa nacionais, inclusive, usaram fotos que não são da nossa cidade para ilustrar a referida notícia. Um dado grave, mas que a Prefeitura de Blumenau só tomou conhecimento por meio da imprensa.

Por isso, nesta semana, a administração municipal vai encaminhar um ofício ao Conselho Nacional dos Direitos Humanos para ter acesso a esse estudo e aos detalhes do levantamento para ter ciência da atuação dos grupos e, assim, poder tomar medidas para que esse tipo de prática seja coibida. A Prefeitura reforça também que, em nenhum momento, foi procurada pelo Conselho.

A administração municipal também soube, apenas pela imprensa, que na última semana os membros do referido conselho estariam na cidade, e demonstra estranheza que, em nenhum momento, houve contato ou convite formal ao Gabinete do Prefeito para falar sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficou sabendo que teria uma agenda com o conselho apenas no dia da referida reunião, ao ser questionada pela imprensa. Foi então que se descobriu que foi enviada uma mensagem por e-mail para um ex-servidor da secretaria, apenas um dia antes da referida reunião, e este e-mail foi parar na caixa de spam.

Mesmo assim, sabendo da visita do conselho, a secretária de Educação, Sônia Cipriani, cancelou a agenda que tinha no mesmo horário e se colocou à disposição para recebê-los. Mas ninguém apareceu.

A Prefeitura reforça que essas acusações são graves e quer ter total ciência do estudo para poder ajudar a coibir esse grave crime. Por outro lado, também estranha que esse estudo não tenha sido compartilhado com as autoridades locais para que se possa fazer um trabalho em conjunto no combate desse tipo de prática”.

Veja o vídeo:

Leia mais notícias de Blumenau e região

Identificada a mulher vítima de feminicídio em Blumenau na noite desta quarta-feira

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Dengue: Blumenau registra mais de 300 novos casos da doença

O post Blumenau quer esclarecimentos sobre pesquisa de células neonazistas na cidade; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.