Júlia Zanatta é citada por Bolsonaro para concorrer ao Senado

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da república, citou a deputada federal Júlia Zanatta (PL) como um bom nome para disputa pelo Senado em 2026.

A declaração foi dada durante uma entrevista ao vivo para o jornalista Léo Dias. A transmissão, realizada na noite desta terça-feira (24), foi veiculada no canal do YouTube do apresentador e contou com mais de 700 mil visualizações de forma simultânea.

Mesmo sem confirmar se disputará a vaga por uma cadeira no Senado, a deputada criciumense agradeceu à menção do ex-presidente.

Tive a hora de ser citada pelo presidente Bolsonaro como nome forte ao Senado por Santa Catarina em 2026. Agradeço a consideração. Estamos prontos para qualquer combate, disse Júlia.

Cobiçada

Julia vem sendo citada, e estimulada, para disputar o Senado desde o ano passado.

No início deste ano o movimento ganhou corpo, e passaram a circular informações que ela seria a candidata do ex-presidente.

Julia está filiada no PL, foi eleita deputada federal no partido, mas tem convite do PSD para ser candidata ao senado pelo partido.

O PSD está abrindo portas para ela. Articulações de bastidores estão em curso.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, candidato do PSD a governador, deverá estar em Criciúma no início de março para se encontrar com Julia e colocar o partido a disposição.

Como João é amigo pessoal de Bolsonario, é dito que ele poderá conversar com o ex-presidente para pedir “liberação” de Julia para ser candidata pelo PSD, com o seu apoio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.