Bastidores: deputados querem alterar Regimento Interno da ALPB para impedir que vice assuma presidência

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

Um grupo de deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba está trabalhando nos bastidores para criar um projeto de resolução que propõe mudanças no Regimento Interno da Casa. A informação foi recebida pelo Política da Paraíba nesta terça-feira (25).

Segundo apurou o site, o projeto impede que o vice-presidente assuma o posto, caso o presidente deixe o cargo para assumir uma outra função. Pelas regras atuais, se isso acontecer, o vice assume imediatamente à condição de presidente.

O projeto, chegou a contar com um número considerável de assinaturas, mas alguns deputados acabaram retirando seus nomes, a exemplo de Galego Sousa, Tovar Correia Lima, João Gonçalves e Michel Henrique, após o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, entrar em ação nos bastidores.

A pauta começou a ser discutida na Casa após alguns parlamentares observarem um movimento que pode acabar levando Adriano Galdino para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com sua saída do cargo, o vice-presidente Felipe Leitão (PSD), assumiria o comando da Casa.

Conforme apuração exclusiva do Política da Paraíba, entre as mudanças propostas no projeto, constam a alteração do voto aberto para o secreto; a alteração no número mínimo de assinaturas para o registro de candidatura à presidência; e a realização de novas eleições indiretas, caso o presidente da Casa deixe a função para ocupar um outro cargo público.

O projeto tem dado o que falar e já causou até um bate-boca “pesado” entre dois deputados…

Weslley Lino

source
Fonte

Politica da Paraiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.