EMEI Família Feliz de Muçum é reinaugurada após mobilização de voluntários

A Escola Municipal de Ensino Infantil, Família Feliz, em Muçum, foi reinaugurada no último sábado (24), após passar por uma reforma completa. O educandário foi severamente afetado pela enchente desastrosa que ocorreu em setembro, causando danos significativos em sua estrutura. O evento aconteceu nas dependências da escola.

A obra foi conduzida pela organização voluntária VVolunteer, que tem como foco o voluntariado, a ajuda humanitária e ações sociais, realizando trabalhos humanitários em todo o mundo. O trabalho da VVolunteer possibilitou que a Família Feliz recebesse apoio da iniciativa privada.

Entre as empresas que auxiliaram no processo de reforma estão a Allgayer Engenharia, Arquitetura Nacional, Martiplast, Hospital Moinhos de Vento/ Instituto Moinhos Social, NT Consult, Sirtec Sistemas Elétricos, E-projeti Soluções em TI, Mundo Educação Infantil – Porto Alegre, Rede de Escolas Anjinho da Guarda – Passo Fundo, PUCRS, Ingecon Instalações Comerciais, Instituto Ascendendo Mentes, Andrade Maia Assessoria Jurídica, Tramontina, Volkswagen Brasil e QuintoAndar.

Com o apoio, a escola pôde passar por uma reforma completa, garantindo um ambiente adequado e seguro para as crianças. Os reparos abrangeram desde a parte estrutural até o mobiliário e equipamentos. “Além disso, foram realizadas adaptações com materiais resistentes a enchentes”, destaca o prefeito de Muçum, Mateus Trojan.

O representante da VVolunteer, presente em Muçum desde os primeiros dias após a catástrofe, Fabian Chellkanoff, comenta que a educação é uma das principais causas da instituição. Ele lembra que logo quando chegou em Muçum presenciou muitas crianças precisando ajudar na limpeza de casas. “O lugar de crianças é nas escolas, porquê dá tranquilidade para os pais recomeçarem. No momento que os pais sabem que seus filhos estão bem cuidados e estão estudando, fica mais fácil para recomeçarem”, acredita.

De acordo com ele, há muitos empresários que querem ajudar, mas não sabem como ou por onde começar. A VVolunteer faz justamente essa captação e organização. “Foi uma honra ter feito parte deste processo e tomara que a gente consiga fazer mais daqui pra frente”, espera.

Para Trojan, a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil, Família Feliz, representa um momento de renovação e esperança para toda a comunidade escolar. “A parceria entre a VVolunteer e as empresas envolvidas demonstra o poder transformador do voluntariado e da solidariedade, mostrando que juntos é possível superar dificuldades e reconstruir espaços fundamentais para o desenvolvimento social”, diz.

A secretária da pasta de Educação, Jucéli Baldasso, afirma que a Família Feliz está pronta para receber os alunos, oferecendo um ambiente acolhedor e propício para o aprendizado. Os 47 estudantes matriculados no educandário, durante a reforma, estavam tendo aulas na EMEI Pingo de Gente, no Centro. “Agradeço imensamente todo o suporte da VVolunteer, sem eles seria muito mais difícil. E destaco também a atuação da direção da escola e do Conselho de Pais e Mestres (CPM), que se tornaram exemplo de superação e união, evidenciando a importância do apoio e colaboração de todos para a reconstrução”, pontua.

The post EMEI Família Feliz de Muçum é reinaugurada após mobilização de voluntários appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.