Rota do terror: mapa revela bairros onde o serial killer de Maceió fez vítimas


Albino Santos é investigado por 18 homicídios e 6 tentativas de homicídio até o momento. Dessas, 8 foram mortas na parte alta da cidade e outras 10 na região do Vergel. Polícia Civil traçou o mapa indicando o raio de atuação do seria killer em Maceió
Ascom/ PC-AL
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (25) um mapa detalhando os locais onde o serial killer Albino Santos de Lima fez suas vítimas em Maceió. Ele é investigado por 18 homicídios e 6 tentativas de homicídio até o momento. Oito pessoas foram assassinadas por ele na região do bairro Petrópolis, na parte alta de Maceió, e as outras 10, nos arredores do Vergel.
Diante dos novos casos, a Perícia Médica do serial killer foi antecipada para esta quarta-feira (26). A defesa dele quer tentar provar que Albino é um sociopata. “Por enquanto ele está sendo tratado como preso comum, mas vou tentar provar através de laudos que ele não tem capacidade mental, dessa forma, ele ser torna inimputável”, informou o advogado Geoberto de Luna.
O último crime confessado por ele foi a morte da idosa Genilda Maria da Conceição, de 75 anos, assassinada na frente do neto de 10 anos. O crime aconteceu em 2019, na Chã da Jaqueira.
A morte de uma outra vítima, Alisson Santos Silva, de 34 anos, foi registrada por câmeras de segurança. Alisson foi assassinado a tiros no dia 20 de outubro de 2019 quando estava passeando com um cachorro. Albino apareceu na esquina, sacou uma arma e atirou (veja vídeo abaixo).
ID 13370651 VÍDEO CADASTRADO SEM PUBLICAR
Segunda fase das investigações
A nova etapa do trabalho de investigação aponta que oito vítimas do seria Killer foram mortas em um raio de 270 metros a partir da casa onde morava no Petrópolis, entre os anos de 2019 e 2020. O modo de agir é semelhante ao praticado por Albino ao se mudar para um novo endereço, no Vergel, onde, entre 2023 e 2024, matou 10 pessoas que moravam em um raio de 800 metros de sua residência. A polícia ainda investiga se há mais vítimas.
LEIA TAMBÉM:
Veja a cronologia de 10 assassinatos cometidos em menos de um ano
Todas as mortes foram comprovadas por exames periciais, especialmente a análise do celular do investigado e comparações balísticas.
Vítimas de Albino Santos na parte alta de Maceió
Ascom/ PC-AL
Albino é investigado por 18 mortes e 6 tentativas de homicídio
Ascom/ PC-AL
Crimes ficavam organizados no celular
Após a prisão, a Polícia Civil apreendeu o celular de Albino, o que foi fator importante para auxiliar na comprovação dos crimes. Mesmo com o aparelho formatado, peritos conseguiram restaurar credenciais de suas contas, revelando diretórios nomeados como “odiada Instagram” e “morte especiais”. Além disso, fotos recuperadas mostram o serial killer posando em cemitérios públicos, diante de túmulos de suas vítimas.
Entre os registros encontrados, duas imagens chamaram atenção da polícia. Em uma, Albino faz uma selfie em frente à capela do Cemitério de São José, o maior de Maceió. Outra foto mostra um túmulo, que, pela data, pode ser do casal Débora Vitória Silva dos Santos, 21 anos, e John Lenno Santos Ferreira, 20 anos, mortos a tiros em dezembro de 2023. A motivação para fotografar os túmulos ainda é um mistério.
Selfie de Albino dentro do cemitério estava salva no celular
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.