Homem que matou o próprio irmão com estilete na cidade de Esperança se entrega à polícia e afirma que não tinha intenção de matar

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 25 fev 2025

O homem suspeito de matar o próprio irmão na manhã de domingo (23) em Esperança, na região de Campina Grande, se entregou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (24). Ele usou um estilete e nega que teve a intenção de matar.

A vítima  é Giese Bento de Oliveira, de 58 anos. Jair Oliveira, o acusado,  cometeu o crime,  classificado como fratricídio , que é o termo que descreve o homicídio de um ser humano por seu próprio irmão, no domingo (23) , durante uma briga. A prisão preventiva foi cumprida pelo GTE/Homicídios , da Delegacia Seccional de Esperança , no final da tarde desta segunda-feira (24) .

De acordo com a investigação, durante o conflito, o suspeito teria usado um estilete para golpear Giese Bento de Oliveira , que morreu no local . Testemunhas presenciaram a ação, e o Plantão da Homicídios fez a perícia e reuniu os relatos .

Com base nas diligências e depoimentos , o delegado Emanuel Henrique solicitou o mandado de prisão ao Plantão Judiciário ainda na tarde de segunda-feira.

O suspeito foi apresentado espontaneamente à Delegacia Seccional de Esperança , acompanhado de seu advogado , onde foi interrogado e defendeu uma tese de defesa legítima . Outras testemunhas também foram ouvidas para esclarecer o caso .

A Polícia Civil segue investigando o crime para esclarecer a verdade dos fatos . O preso será encaminhado para a Cidade da Polícia Civil de Campina Grande , onde passará por uma audiência de custódia .

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.