Fiat Toro é mais um modelo da Stellantis a ganhar o motor 2.2 diesel

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

A Fiat Toro é mais um modelo do grupo Stellantis a ganhar o moderno motor 2.2 turbo diesel. Depois de Ram Rampage, Jeep Commander e dos comerciais Fiat Scudo, Peugeot Boxer e Citroën Jumpy, a picape intermediária mais vendida do país é mais uma que passa a contar com a nova caixa de força.

Assim como nos outros modelos, na Toro, o propulsor gera 200 cavalos e 45,5kgfm de torque. Dessa forma, segundo a Fiat, houve um ganho de 18% na potência e 29% no torque, unindo agilidade, performance e menor consumo de combustível. Com a nova motorização, a Toro passa a fazer de 0 a 100km/h em apenas 9,6 segundos.

Fiat Toro Ranch

O motor é mais forte, potente e econômico que o anterior.

Na caminhonete, o novo propulsor equipará as versões Volcano e a topo de linha Ranch (a Ultra trocou o motor diesel pelo turbo flex T270 e deixou de ser uma das mais caras da Toro). Já disponível, as duas versões partem de R$ 206.990 e R$ 224.990.

Desenvolvido globalmente e preparado especificamente para as necessidades do Brasil, o novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel conta com cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão, turbocompressor com geometria variável, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.

Fiat Toro Ranch

O interior das duas versões não foi alterado.

Segundo a marca, as mudanças vão além do motor. A transmissão também recebeu um cuidado especial. O câmbio automático de nove marchas está com novo conversor de torque, nova calibração e um diferencial 14% mais longo, que contribuiu para a melhor performance e economia.

O resultado pode ser visto no consumo de combustível, os números oficiais indicam 10,5km/l no uso urbano e 13,6km/l em rodovias. Com isso, Toro 2.2 Turbodiesel passa a receber a nota máxima “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Fiat Toro Volcano.

Fiat Toro Volcano.

Para finalizar o pacote de mudanças, a modelo recebeu novas cargas de suspensão, adequadas ao novo motor e proporcionando mais conforto ao modelo. Os freios dianteiros também foram redimensionados e os discos passaram de 305 para 330mm, mantendo a alta capacidade de frenagem do modelo.

As versões equipadas com o novo motor mantém os detalhes no design e a Ranch conta com uma grade com detalhes em bronze no friso decorativo, que proporciona uma aparência única, além de inserções volumétricas que garantem maior robustez e estilo. Já a Volcano possui grade cromada de série, que proporciona maior personalidade à versão.

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

Entre os itens, destaque para a central multimídia com “Connect////Me” (wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamada), conjunto óptico full LED, rodas de 18 polegadas e bancos de couro com ajustes elétricos.

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Volcano.

Fiat Toro é mais um modelo da Stellantis a ganhar o motor 2.2 diesel (fotos: Fiat).

Fiat Toro Volcano.

Fiat Toro Volcano.

Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.