Novos filmes catarinenses conquistam certificação da ANCINE

A Agencia Nacional de Cinema – (ANCINE), acaba de emitir certificação de Obra Brasileira Independente Constituinte de Espaço Qualificado, para dois filmes documentais, produzidos por empresas catarinenses.

As obras Expedição Rio do Peixe (2024), documentário que evidencia os aspectos históricos e culturais do traçado do rio do Peixe, ao longo do vale, no interior catarinense e Revelando a Oktoberfest: A Saga do Embaixador (2025), uma produção etnográfica que narra a trajetória do músico e fotógrafo Ingo Pentz, e a Oktoberfest, pertencem as empresas Proeza Maker de Joaçaba-SC e a Virtual Pictures e Berg Bier de Piratuba-SC.

Com a emissão do documento também conhecido como CPB, os diretores Ernoy Mattiello, Júnior Padilha e Henry Ritter Kirst, pretendem agora dar continuidade neste primeiro semestre de 2025, aos procedimentos de lançamento, distribuição e veiculação das obras por emissoras de televisão em rede nacional.

As produções as quais contam com patrocínios e apoios institucionais de empresas privadas e entidades públicas, representam segundo os diretores, iniciativas de cinema independente, isentas de adesão a editais ou leis de incentivos ou fomento.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.