A primeira turma do Curso Técnico em Zootecnia da Rede e-Tec Brasil promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Campos Novos, colou grau na última sexta-feira (23), no Clube Anos Dourados. A solenidade, marcada por emoção, reconhecimentos e alegria, reuniu autoridades, professores, parceiros e familiares dos recém-formados.
O ato foi conduzido pelo vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, e teve como anfitrião o presidente do Sindicato do Sindicato Rural Luiz Sérgio Gris Filho. Também estiveram presentes o prefeito Marcos Gilmar Pereira, o supervisor regional do Senar/SC, Jeam Palavro; o presidente da Câmara de Vereadores Claudiomir da Silva; entre outras lideranças.
Em seu nome e em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, o vice-presidente executivo da Faesc destacou a satisfação em formar a primeira turma do Curso Técnico em Zootecnia em uma região com grande representatividade na área. Também reforçou o quanto os cursos dos 17 polos catarinenses são importantes para a profissionalização e o desenvolvimento nos mais variados segmentos do agronegócio, além de reconhecer a importância da parceria com o Sindicato Rural de Campos.
O dirigente reforçou, ainda, o convite para que os recém-formados ingressem em um dos cursos da Faculdade CNA, que atua com educação a distância com quatro cursos: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. “Entendemos que a formação profissional e a atualização constante de conhecimento, aliadas à implementação de tecnologias, são fundamentais para o desenvolvimento e evolução do setor.
O presidente do Sindicato Rural cumprimentou a turma, destacou a relevância da parceria com o Sistema Faesc/Senar e realçou que os novos técnicos estão no caminho certo. Para ele, buscar o desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal é fundamental para aumentar a competitividade do setor agropecuário.
Em nome da turma, alguns formandos ressaltaram a dedicação de cada um para chegar até aqui. Mencionaram as horas de estudo e pesquisa, os desafios e as conquistas. Também frisaram que a Zootecnia é uma área imprescindível para o desenvolvimento do agronegócio e que a oportunidade de uma formação técnica de qualidade é importantíssima para o futuro profissional de cada um e para o desenvolvimento dos negócios em que atuam ou atuarão.
CURSO TÉCNICO EM ZOOTECNIA
O Curso Técnico em Zootecnia conta com metodologia focada no desenvolvimento das competências profissionais referentes à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal. O objetivo é contribuir para a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário. São dois anos com carga horária de 1.200 horas na modalidade presencial e a distância. Em Santa Catarina a formação é coordenada por Katia Zanela.
SAIBA QUEM SÃO OS NOVOS TÉCNICOS EM ZOOTECNIA
EDINEIA APERECIDA DE LARA DO ROSÁRIO
ELISANDRA CAROLINE LEORATO
GÉSSICA PADILHA
GISLAINE TEODORA APARECIDA DAMACENO
IAN FILIPE MANNES
JUNIOR LONGINI
KAILANE GEHRING
KAROLINE CRISTINE BECKER
LEONARDO DALPIVA
LUCELIA CARLA BORTOLINI
MATEUS GUILHERME RIBEIRO
NILCIANE DE FÁTIMA BORGES
SIMONE TURATO
TATIANE ADRIANO SCHITTZ