Prefeita de Conde é condenada por usar recursos públicos pra bancar viagem à Argentina

Siga nosso Instagram @radiopiranhas

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, foi condenada ao pagamento de multa por improbidade administrativa. A decisão foi proferida pela juíza Lessandra Nara Torres Silva, diretora da Comarca de Conde, após a comprovação de que a gestora utilizou recursos públicos para custear uma viagem particular à Argentina em 2023.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Karla Pimentel e a então procuradora-geral do município, Patrícia Sales Farias, registraram dois empenhos no Portal da Transparência da Prefeitura, totalizando R$ 8 mil. Os documentos indicavam que o valor cobriria cinco diárias em Buenos Aires para tratar de “assuntos do interesse do município”. No entanto, as investigações comprovaram que a viagem teve caráter recreativo e pessoal.

Durante o inquérito, a prefeita não apresentou provas de uma agenda oficial no exterior e, em entrevista a um programa de rádio, admitiu que a viagem foi a passeio. Além disso, a Embaixada do Brasil na Argentina negou qualquer registro de solicitação de reunião oficial por parte do município de Conde.

Embora a prefeita e a ex-procuradora tenham devolvido os valores das diárias, a juíza destacou que o ressarcimento ao erário não anula a irregularidade cometida. “A recomposição do erário não implica exclusão do ato de improbidade, embora possa vir a ser considerado quando da aplicação de eventual sanção”, afirmou a magistrada na sentença.

Apesar da condenação, a juíza entendeu que não há necessidade de afastamento da prefeita, determinando apenas a aplicação da multa.

source
Fonte

Politica da Paraiba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.