Um homem identificado como Lucas Hirt, de 25 anos, se apresentou no final da tarde desta terça-feira (16), na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau. Ele é suspeito de ser o autor do assassinato de Mario Balland, de 70 anos, que foi encontrado morto por familiares neste domingo (14). O idoso morava no bairro Badenfurt e, segundo a Polícia Científica, levou dois tiros, um na cabeça e outro no ombro.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O filho da vítima, Mario Balland Junior, contou que o suspeito trabalhava com seus irmãos e já havia dado indícios de que iria cometer algum crime. “Ele comentou no serviço que iria fazer uma besteira, que iria estragar uma família e se matar depois. E ele realmente conseguiu estragar uma família, matou nosso pai, que não fazia mal para ninguém, que o pessoal todo era amigo, passava na casa dele para tomar café, era bem relacionado, conhecia todo mundo da política, do Samae, o pessoal vinha jogar canastra com ele. E esse sujeito se aproveitou da boa fé dele e matou ele covardemente, esse é o nosso sentimento”, desabafa o filho.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Fernando, informou que representou pela prisão temporária do suspeito ainda na noite desta segunda-feira (15). O pedido teve manifestação favorável nesta madrugada, mas o homem não foi encontrado na manhã desta terça. Entretanto, no final da tarde o homem se apresentou na delegacia com o advogado e alegou legítima defesa. O suspeito segue preso temporariamente.
Versão do suspeito
O advogado do suspeito, Ricardo Deucher, conversou com o Portal Alexandre José e afirmou que o caso se trata de uma fatalidade de legítima defesa. “O que houve ali foi uma fatalidade. O Lucas e a vítima não tinham nenhum problema, nenhuma animosidade, inclusive o Lucas era inquilino da vítima, só que no dia dos fatos houve uma discussão, a vítima pegou uma arma de fogo, a própria arma de fogo dela, e o Lucas alega legítima defesa. Por causa dessa discussão a vítima veio para cima do Lucas e ele conseguiu tomar a arma de fogo e, em tese, desferido dois tiros. E, mesmo sabendo do mandado de prisão, ele me procurou e prontamente se apresentou para contribuir para a elucidação dos fatos”, destaca o advogado.
Relembre o caso
Mario Balland, de 70 anos, encontrado morto por familiares neste domingo (14), no bairro Badenfurt em Blumenau, levou dois tiros, um na cabeça e outro no ombro, segundo a Polícia Científica.
Segundo Mario Balland Junior, filho da vítima, o principal suspeito de ter cometido o crime é um homem que trabalhava junto com seus irmãos. De acordo com informações da Polícia Militar, um revólver calibre 32, pertencente à vítima, foi levado do local. A ocorrência foi registrada por volta das 18h55.
A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil está encarregada de investigar o caso e busca determinar a motivação do crime.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau terá Feira de Vinil neste final de semana; saiba mais
Chuvas: 6 municípios já decretaram situação de emergência; veja
Blumenau confirma mais uma morte por dengue; município já soma 9 óbitos
O post Suspeito de matar idoso com dois tiros no bairro Badenfurt, em Blumenau, se apresenta na delegacia apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.