Santa Catarina tem saldo de mais de 52 mil empregos

Santa Catarina registrou, em fevereiro, saldo positivo de 26,3 mil vagas com carteira assinada, resultado de 163,9 mil admissões e 137,6 mil demissões. No bimestre, o estado ultrapassou a marca dos 52,1 mil empregos gerados. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados no fim de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em fevereiro, o resultado foi positivo nos cinco grandes grupos da economia avaliados em Santa Catarina.

O destaque foi o setor dos Serviços, que terminou o mês com um saldo de 12,8 mil vagas, praticamente a metade foi aberta na área de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+6.136). Os setores da Indústria (+8.671), Construção (+2.197), Agropecuária (+1.625) e Comércio (+1.072) também tiveram saldos positivos.

Dados do Caged apontam que a região da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc) apresenta resultado positivo em praticamente todos os setores analisados para contratações formais. A região chegou ao saldo de 706 empregos gerados em janeiro e fevereiro, sendo Curitibanos (+336), Frei Rogério (+36), Santa Cecília (+245) e São Cristóvão do Sul (+92). Ponte Alta do Norte foi o único município da região que apresentou saldo negativo (-3). O Caged analisa somente empregos formais, nos setores de Agricultura, Comércio, Construção, Indústria e Serviços. Os setores que tiveram o maior saldo em contratações na região foram a Indústria e Serviços, já Construção apresentou o menor saldo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.