PepsiCo anuncia fim das políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)

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A PepsiCo anunciou que encerrará todas as políticas e iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na empresa e acabará com sua “pesquisa de sistema de crédito social” considerada progressista, conforme revelado pelo ativista conservador Robby Starbuck nesta quinta-feira.

Em publicação na rede social X, o cineasta Starbuck escreveu que finalmente poderia revelar que, após contatar a empresa e planejar expor suas políticas progressistas, a PepsiCo anunciou grandes mudanças que não afetarão apenas a Pepsi, mas todas as marcas que possui, incluindo Gatorade, Quaker, Doritos, Ruffles, Frito-Lay, Aquafina e outras.

“A PepsiCo não terá mais um Diretor de DEI. A PepsiCo não terá mais uma equipe de DEI. A PepsiCo ENCERRARÁ as metas de representatividade DEI”, dizia a publicação de Starbuck. “A PepsiCo não participará mais da pesquisa progressista de sistema de crédito social CEI da HRC. Os ativistas progressistas trans da HRC estão perdendo influência e poder a cada dia.”

“Eles encerrarão TODOS os treinamentos de DEI”, acrescentou. “TODOS os patrocínios da PepsiCo devem se alinhar com seus negócios daqui para frente. Em vez de diversidade de fornecedores, a PepsiCo agora está focada em expandir sua base de pequenos fornecedores.”

“Tenho que dar grande crédito aos executivos por fazerem essas mudanças, porque são mudanças significativas”, continuou Starbuck. “A PepsiCo tem mais de 318.000 funcionários e um valor de mercado superior a 200 BILHÕES de dólares. Esses funcionários agora terão um ambiente de trabalho neutro, sem sentir que questões divisivas estão sendo inseridas, e essa neutralidade corporativa também se estenderá aos seus muitos fornecedores, que não sentirão mais pressão para endossar essas políticas.”

Sua publicação observou que, com a PepsiCo fazendo essas mudanças, o próximo grande negócio sob ameaça de exposição pública mais ampla de suas políticas progressistas é a Coca-Cola.

“A Coca-Cola deveria estar muito nervosa em continuar com suas políticas progressistas”, escreveu Starbuck. “O foco está neles agora. Estamos vencendo e, um por um, VAMOS trazer a sanidade de volta para as empresas americanas.”

“Nossas campanhas são agora tão eficazes que estamos conseguindo que as maiores empresas do mundo mudem suas políticas sem que eu precise publicar uma matéria descrevendo suas políticas progressistas”, acrescentou. “As empresas podem ver claramente que a América quer a normalidade de volta. A era do progressismo está morrendo diante de nossos olhos. O cenário corporativo americano está rapidamente mudando para a sanidade e neutralidade. Nós somos a tendência, não a anomalia.”

Starbuck observou que o esforço para eliminar políticas e práticas progressistas já impactou empresas avaliadas em mais de 4 trilhões de dólares e compartilhou como as pessoas poderiam ajudá-lo a continuar.

A PepsiCo se junta a outras grandes empresas como Target, Walmart, McDonalds, Harley Davidson, Ford, Coors e Toyota que mudaram de direção em relação às iniciativas DEI graças aos esforços de Starbuck.

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Fonte:
Paulo Figueiredo

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