Menino com Síndrome de Down morre aos 13 anos e gera comoção no PR

O adolescente Ricardo Romano Júnior, de 13 anos, morreu nesta quarta-feira (19). Ele era aluno da Escola Professora Gladis Tibola, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Ricardo, que tinha Síndrome de Down, estava em tratamento contra leucemia e recebia cuidados médicos em Curitiba quando acabou falecendo.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota de pesar e manifestou solidariedade à família e aos amigos.

“É com profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Educação informa o falecimento do aluno Ricardo Romano Júnior, do 5º ano da Escola Municipal Gladis Maria Tibola, em decorrência de uma leucemia.”, disse a secretaria em publicação no Instagram.

A morte do menino gerou forte comoção em toda a cidade. Nas redes sociais, diversas pessoas, entre amigos e familiares, manifestaram seu pesar. “Um anjo que subiu aos céus” disse um dos comentários.

“Que os anjos o recebam para o descanso eterno. Ele lutou como um guerreiro. Meus sentimentos! Que Deus dê o conforto a toda família”, diz outra publicação.

“Não cabe a nós questionar os desígnios de Deus e sim seguir firme na certeza de que um dia estaremos todos reunidos na casa do nosso Pai Celestial! Creia nisso e se abandone em Seus braços só ele pode nos confortar nesse momento de dor e separação!! Força minha querida! Estaremos em oração por todos os familiares! Nossos sinceros sentimentos!”, afirma uma postagem.

Velório e sepultamento

O velório de Ricardo é realizado na Capela Master da Acesc. Ele será sepultado nesta quinta-feira (20), às 16h, no Cemitério Central de Cascavel.

(CAtve)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.