O Procon de Blumenau começou uma fiscalização em supermercados e farmácias da cidade para verificar se há abuso nos preços de repelentes e seus derivados. A ação é motivada por diversas denúncias de consumidores que alegam aumento abusivo nos valores dos produtos.
Segundo o diretor do Procon, Alexandre Caminha, a fiscalização tem como objetivo principal orientar os estabelecimentos sobre a situação. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o aumento abusivo de preços, e vamos verificar se os valores praticados pelos estabelecimentos estão de acordo com a lei.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Exigência de notas fiscais
O Procon também vai exigir dos estabelecimentos as notas fiscais dos últimos três meses para comparação de valores. Com isso, é possível verificar se houve aumento significativo nos preços dos repelentes após o início da temporada de chuvas.
O Procon também orienta aos consumidores que possuem notas fiscais antigas para que façam uso do WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número 3381-7151.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Blumenau recebe oficinas gratuitas de teatro de animação em março
Prefeitura de Indaial faz parcerias com empresas para ofertar de vagas de empregos
O post Repelente mais caro? Procon de Blumenau está de olho no aumento dos preços apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.