De acordo com o último Informe Epidemiológico da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), o município de Timbó, no Vale do Itajaí, apresentou aumento significativo de áreas com presença do mosquito Aedes aegypti, o que caracteriza transmissão em nível de epidemia, e considera o município infestado.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Diante do cenário, o município decretou situação de emergência e as armadilhas foram desativadas. A partir de agora, os agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde de Timbó irão inspecionar 100% dos imóveis até o terceiro pavimento e também coberturas. “Solicitamos apoio da população para recepcionar os agentes de combate às endemias em suas casas”, reforçou o secretário de Saúde, Alfredo João Berri.
Portanto, só pra entender o que acontece quando o município alcança o nível de epidemia, as armadilhas são desativadas e não é mais publicado a incidência de focos por bairro, como antes, porque pode acarretar uma falsa impressão de que não há mais mosquitos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Hospitais que atendem pelo SUS em SC terão isenção de ICMS na conta de energia até abril de 2026
Paulo Lopes decreta situação de emergência após fortes chuvas
Florianópolis terá mais voos para Santiago, no Chile, durante a temporada de inverno
O post Timbó decreta situação de emergência por causa da dengue apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.