A cidade de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (15). O município registrou alagamentos e deslizamentos por causa das chuvas. Bairros como Centro, Penha e Morro Agudo são os mais afetados pelas inundações.
Conforme informações da prefeitura, dois abrigos já foram abertos e 33 pessoas estão desabrigados até o momento. Todos foram acolhidos na casa de familiares. Além disso, sete residências foram identificadas com risco de desmoronamento e deslizamento de barreiras.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ainda, segundo o município, duas pontes foram destruídas; a ponte da Cova Triste e a do Canto da Penha, impactando a mobilidade na região. As aulas na rede municipal foram suspensas, assim como o transporte de pacientes e escolares. Os serviços de saúde nas unidades básicas estão operando com equipes reduzidas, porém, continuam com atendimento à comunidade.
A chegada dos mantimentos essenciais, como cestas básicas, está prevista para esta noite.
Leia mais notícias de Blumenau e região
BR-101 segue fechada; bloqueio já dura há quase 48 horas e PRF auxilia motoristas
Fotos: Vandalismo na guarita do terminal das Itoupavas, de Blumenau, preocupa moradores
Procon Móvel de Blumenau atende comunidade da Fortaleza nesta quarta-feira
O post Paulo Lopes decreta situação de emergência após fortes chuvas apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.