Em seis dias de operações, Polícia Militar recupera 30 veículos roubados na Paraíba

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 15 fev 2025

Trinta veículos roubados ou furtados foram localizados e recuperados pela Polícia Militar no sertão da Paraíba. O dado foi divulgado neste sábado (15) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), após seis dias de ações em nove municípios.

A recuperação de carros e motocicletas aconteceu nas cidades de Patos, Assunção, Cubatí, Juazeirinho, Passagem, Pombal, Salgadinho, São Bentinho e Soledade. De acordo com a unidade, a recuperação dos veículos ocorreu após a capacitação de policiais, que se qualificaram no Estágio de Identificação Veicular (EIDV).

O curso, realizado pela própria corporação, alcançou mais de 30 policiais e agentes de trânsito de outras instituições. Com a capacitação, os profissionais ampliam os conhecimentos técnicos para localizar e identificar adulterações: veículos frutos de crimes, e que tiveram sinais identificadores modificado pelos criminosos.

 

O estágio e a recuperação dos veículos começou na última segunda-feira (10), terminando neste final de semana. “Nosso objetivo é justamente esse: capacitar os nossos policiais, qualificando ainda mais a atuação da Polícia Militar na identificação dos ilícitos nas ruas. Esse resultado expressivo já é um reflexo direto dessa capacitação”, explicou o tenente-coronel Lucas, comandante do BPTran.

Condutores que foram flagrados nos veículos foram apresentados nas delegacias onde foram autuados pelas adulterações, de acordo com o Código Penal. Carros e motos também foram encontrados em logradouros públicos e recolhidos. Agora, os veículos recuperados devem ser devolvidos aos legítimos proprietários.

Novas turmas – A próxima segunda-feira (17) inicia a segunda turma do Estágio de Identificação Veicular, em João Pessoa, para mais 30 agentes Além de instrutores da PMPB, a capacitação também conta com parceria com a Polícia Militar do Tocantins.

Fotos: Assessoria

Assessoria

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.