Fim da cultura woke: Google retira mês do orgulho LGBT do calendário e agenda online

Siga @radiopiranhas

Fim da cultura woke: Google retira mês do orgulho LGBT do calendário e agenda online 1
Foto: RCP/Medea

O Google anunciou a remoção de diversas datas comemorativas culturais de seu calendário padrão e agenda online, incluindo o Mês do Orgulho LGBT, o Mês da História Negra, o Dia da Memória do Holocausto e eventos relacionados à Herança Judaica, Herança Hispânica e Povos Indígenas.

A mudança, segundo a empresa, vem sendo implementada desde o ano passado e segue um novo critério que limita a exibição a feriados públicos e comemorações nacionais.

A decisão foi baseada na dificuldade de manter uma ampla variedade de eventos de diferentes países. O Google informou que, a partir de agora, os usuários precisarão adicionar manualmente lembretes para acompanhar datas comemorativas que não estejam incluídas nos calendários nacionais. Os dados passarão a ser fornecidos pelo *timeanddate.com*, um serviço norueguês especializado em horários e feriados ao redor do mundo.

A remoção das datas ocorre em um momento em que grandes empresas de tecnologia revisam suas políticas de diversidade. Analistas apontam que essa tendência pode estar relacionada a mudanças regulatórias e políticas nos Estados Unidos, sobretudo sob o impacto das diretrizes estabelecidas durante a gestão de Donald Trump.

source
Fonte : Conexão Politica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.