Policial militar é preso acusado de atropelar e matar idoso de 70 anos em Tangará

O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará decidiu acatar na tarde desta sexta-feira (14) o pedido de prisão preventiva do Policia Militar acusado de atropelar Antônio Martins, de 70 anos, causando sua morte, na madrugada do dia 27 de janeiro, na rua Francisco Nardi, em frente a Rodoviária Municipal.

A decisão teve base em duas qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público quanto ao homicídio, sendo a Omissão de Socorro e Condução de Veículo com influência de álcool ou substância psicoativa.

Na cota da denúncia, o Ministério Público postulou pela decretação da prisão preventiva do acusado, uma vez que o crime preencheria os requisitos legais para decretação da segregação cautelar, a qual seria necessária para resguardar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal.

O acusado será conduzido ao Batalhão da Polícia Militar de Caçador e em um prazo máximo de 48 horas levado ao Hospital da Polícia Militar “Comandante Lara Ribas”, em Florianópolis, para ser avaliado pela junta médica da Polícia Militar.

A junta médica deverá avaliar se o indicado ao caso é que o denunciado seja conduzido ao Batalhão de Caçador e lá fique segregado cautelarmente ou, caso contrário, se ele deve ficar internado em Clínica especializada.

O acusado possui dez dias para apresentar defesa. O caso correrá em segredo de justiça.

Relembro o caso

Na madrugada de 27 de janeiro por volta das 0h40 um atropelamento tirou a vida de um homem no centro de Tangará, em frente a Rodoviária Municipal.

A vítima foi identificada como Antônio Martins, 70 anos, que morreu ainda no local devido a gravidade dos ferimentos. O impacto com o veículo projetou o homem a cerca de 5 metros de distância.

Naquela data, de acordo com o boletim, foi dito que o motorista do veículo prestou socorro a vítima, chamando os bombeiros, que pouco puderam fazer.

A Polícia Civil esteve no local assim como a Polícia Científica para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo. (RBV)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.