Muriçocas do Miramar anuncia atrações e cinco trios elétricos

Siga @radiopiranhas

A dama do teatro paraibano, Zezita Matos, está estampada na camisa do bloco Muriçocas do Miramar deste ano. E ontem à noite ocorreu o lançamento da peça, que deu início aos festejos de 39 anos do bloco símbolo do Carnaval de João Pessoa.

Em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho, Zezita não pode ir ao bar e café Na Casa do Joca, em Miramar, João Pessoa, local da homenagem. O filho a representou na noite de homenagem. Zezita Matos e Breno Matos, seu marido, sempre participaram do Muriçocas. E o filho do casal, Breno Matos Júnior, lembra bem disso. “A gente participava desde o início. Papai fazia alegorias, os bonecos. Mamãe também ajudava na confecção, na parte de costura”, contou.

Esse envolvimento é o que torna esse destaque ainda mais especial. “É com muita alegria que a gente recebe essa homenagem. Ainda mais porque vem de pessoas queridas, da família Muriçocas”, continuou Breno Júnior.

A diretora do Muriçocas, Thaís Gualberto, explicou a escolha deste ano. “A gente sempre teve a preocupação de prestigiar a arte do estado da Paraíba. Zezita é um desses nomes que nos inspiram e nos orgulham. Ela e a família dela também têm uma história muito próxima da gente”, disse.

O valor de R$ 60 ajuda a financiar o bloco, mas Thaís ressaltou que a peça não funciona como “abadá” — nome comum utilizado no carnaval de Salvador para as peças de roupas que funcionam como ingresso nos blocos. “A gente não tem e nunca teve abadá. Muriçocas sempre foi e sempre será gratuito para toda a população”, frisou.

 A diretora também antecipou a sequência que vai tomar a Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa), no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h. “Fuba no primeiro trio. Juzé, o nosso segundo puxador oficial, que desde o ano passado tem o trio próprio. Vamos ter Capilé em seguida. Também teremos o trio Maravilha, com várias artistas mulheres, como Val Donato. E o último com Nattan, que as pessoas estão curiosas para ver, porque nunca tocou nas Muriçocas”, informou.

Além do lançamento da camisa, a Orquestra Pop Frevo e Maracatu Maracastelo deram os primeiros tons do Carnaval 2025. Na noite de ontem, os participantes puderam assistir um vídeo com imagens do Carnaval 2024 e também o curta-metragem, feito em 2023, “Abram alas que elas vão voar”, de Daniel Figueiredo. O desfile do bloco Muriçocas do Miramar acontecerá no dia 26 de fevereiro, a partir das 20h.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 13 de fevereiro de 2025.

source
Fonte

A União

Adicionar aos favoritos o Link permanente.