Tutor de cães que atacaram e mataram gato é preso em MT


Segundo a polícia, o suspeito não tentou poupar a vida do felino e nem tentou cessar o ato instintivo dos cachorros durante o ataque. Quatro cães atacam e matam gato durante passeio com tutor em MT
O tutor dos quatro cães, que atacaram e mataram um gato, foi preso em Juína, a 737 km de Cuiabá, nesta terça-feira (12). O suspeito de 52 anos foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte.
Uma câmera de segurança registrou o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver o gato subindo pelo portão de uma casa enquanto tenta fugir dos cachorros. Em seguida, os cães, que aparentam ser da raça husky siberiano, e o tutor deles alcançam o felino, que cai do portão e é atacado pelos cachorros. (assista acima).
O ataque dura cerca de 5 minutos. Os cães desistem após perceberem que o gato já estava morto. Segundo a Polícia Civil, o tutor “não tenta poupar a vida do animal e nem tenta cessar o ato instintivo dos cachorros”.
De acordo com testemunhas, o homem é um professor e costuma ser visto passeando com os cães pelo bairro, frequentemente.
🚫 Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Quatro cães atacam e matam gato durante passeio com tutor em MT
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.