O Hospital Santa Isabel, de Blumenau, emitiu uma nota neste sábado (13), informando sobre a sobrecarga significativa no Serviço de Emergência.
Segundo o hospital, a demanda acontece diante aumento de casos de dengue e outras doenças respiratórias não só em Blumenau como nas cidades vizinhas. “O tempo entre a chegada dos pacientes e o atendimento hospitalar está atualmente acima do padrão esperado“.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ainda, conforme o hospital, o Serviço de Emergência utiliza o Protocolo de Manchester para a Classificação de Risco, onde os pacientes são priorizados de acordo com a gravidade de sua condição.
Além dos pacientes que chegam diretamente à recepção, a unidade também está recebendo um número considerável de pacientes trazidos por ambulâncias e helicópteros, especialmente nas especialidades pelas quais o Hospital Santa Isabel é referência em todo o estado de Santa Catarina.
“Solicitamos compreensão da população para os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde da nossa instituição, que estão empenhados em garantir que todos sejam atendidos com dignidade e humanização”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Banco Mundial aprova investimento em mobilidade para 11 cidades de SC; veja quais
Moeda comemorativa dos 200 anos da primeira Constituição do Brasil é lançada
Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição
O post Hospital Santa Isabel de Blumenau enfrenta sobrecarga no serviço de emergência apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.