Acusado de praticar roubos em Macapá morre durante confronto policial no conjunto Macapaba

Ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (10). Homem estava acompanhado de uma dupla, que fugiu. Na tarde desta segunda-feira (10), um homem apontado pela polícia como responsável por diversos roubos morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com informações repassadas pelo capitão Laurent, comandante da Companhia de Operações Especiais (COE), a polícia chegou até o homem após uma investigação do serviço de inteligência do Bope.
“Existem diversos vídeos desse indivíduo praticando roubos a estabelecimentos comerciais da cidade. Era um indivíduo que se utilizava da crueldade durante esses crimes e, através do serviço de inteligência do Bope, que realizou um levantamento e localizamos esse homem” disse o capitão.
Ainda segundo a polícia, ao chegar no Macapaba, os policiais avistaram um carro com três suspeitos, os quais eles teriam tentado abordar, mas foram recebidos a tiros. Durante a ação, um dos homens foi atingido e os outros dois fugiram.
A polícia informou que os homens estavam se preparando para atacar um grupo rival, no momento da abordagem do Bope. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Segundo a polícia, uma equipe do Serviço de Atndimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o homem não resistiu e morreu no local. A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo.
A Polícia Civil investiga o caso. Até o fechamento desta matéria, a dupla que fugiu não havia sido localizada.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.