6 raças de cachorro que vivem com ‘eterna cara de filhote’

Um pet filhote já traz muita alegria para um lar. Agora, imagine um cão que nunca envelhece? Segundo especialistas, existem algumas raças de cachorro que podem ser consideradas “eternos filhotes”.

A imagem mostra um filhote para ilustrar a matéria de raças de cachorros pequenas

“Eternos filhotes” são na verdade raças que geneticamente não cresceram muito após a fase adulta – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Por que algumas raças de cachorro permanecem “eternos filhotes”

Segundo a bióloga Lara Nadine Kuchler, os “eternos filhotes” são na verdade raças de cachorros que geneticamente não crescem muito após a fase adulta.

“Isso ocorre devido a fatores genéticos“, revela a bióloga. Algumas raças foram selecionadas ao longo de gerações para serem compactas.

A “seleção artificial” foi feita com o objetivo de facilitar o convívio de grandes raças em ambientes urbanos, além da questão estética.

“Mutações específicas no gene do fator de crescimento podem limitar o tamanho desses cães, mantendo-os com estrutura óssea e musculatura reduzidas”, explica Lara.

Por isso, muitas raças de cachorro acabam vivendo com um tamanho menor do que o comum, apresentando semelhanças com os filhotes.

Spitz alemão anão

Com no máximo 22 centímetros de altura, o spitz alemão anão é a menor variação da raça. Cães dessa raça vivem entre 12 e 15 anos.

A imagem mostra um spitz alemão

Com um corpo peludo característico do animal, é um dos cães que permanecem “filhotes eternos”- Foto: Freepik/ReproduçãoND

Apesar do seu tamanho pequeno, essa espécie é conhecida por ser alerta, inteligente e cheia de energia, como um filhote. Com um corpo peludo característico do animal, é um dos cães que permanecem “filhotes eternos”.

Lulu da Pomerânia

Com uma pelagem grossa e majestosa, os lulus da Pomerânia também entram na lista dos “filhotes adultos”.

A imagem mostra um lulu da pomerânia

Geralmente, cães da raça vivem entre 12 e 15 anos – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Conhecido por ser um pet alegre e dócil, é ideal para famílias com crianças pequenas e outros animais de estimação. Geralmente, cães da raça vivem entre 12 e 15 anos. Porém, quando bem cuidados, podem chegar até os 18 anos.

 Chihuahua

Chihuahuas não podiam ficar de fora da lista. Com uma personalidade forte e divertida, esses pequenos cães atingem no máximo 20 cm de altura.

A imagem mostra um chihuahua

Chihuahuas podem ser considerados “eternos filhotes” – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Cachorros da raça pode viver até 20 anos. São muito apegados à família, e adoram aprender truques.

Shih tzu

Shih tzus também se destacam por seu tamanho peculiar, atingindo no máximo 27 cm de altura. Vivendo entre 10 à 15 anos, são cães muito inteligentes e carinhosos.

A imagem mostra um shih tzu

Shih tzus também se destacam por seu tamanho peculiar, atingindo no máximo 27 cm de altura – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Devido à sua personalidade, é uma das raças de cachorro recomendadas para famílias com crianças pequenas.

Yorkshire terrier

Yorkshire terrier é uma raça que não passa dos 21 cm de altura. Muito brincalhão, o yorkshire adora interagir e brincar.

A imagem mostra um cachorro da raça yorkshire

Yorkshire terrier é uma raça que não passa dos 21 cm de altura – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Sua expectativa de vida também é considerada alta em comparação às outras raças de cachorro, vivendo em média 15 anos.

Maltês

Vivendo até 15 anos, quando bem cuidado, o maltês também é considerado um “filhote eterno”.

A imagem mostra um cão da raça maltês

São ótimos para fazer companhia, além de serem alegres e brincalhões – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Com sua pelagem branca e com no máximo 25 cm de altura, são parte das raças de cachorro para fazer companhia, além de serem alegres e brincalhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.