Homem que matou e enterrou pai e madrasta no quintal de casa é condenado a 60 anos de prisão em SC

O homem acusado de matar e enterrar o pai e a madrasta no quintal de casa foi condenado a 60 anos de prisão. Ele foi condenado por latrocínio e ocultação de cadáver. O crime aconteceu em outubro de 2023, em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Na decisão, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) cita que as investigação afirmam que o réu invadiu a casa do pai e atirou com arma de fogo contra o homem e a madrasta, sem que eles pudessem reagir.

Antes de fugir, o réu ocultou os corpos das vítimas no terreno da casa e subtraiu cartões bancários com os quais realizou saques em agências da cidade.

Ele já está preso e não terá o direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O casal de idosos encontrado morto no terreno de casa foi identificado como Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Ana Rita Zanelle, de 68. Eles foram enterrados em uma propriedade rural em que moravam, em Porto União.

À época, a reportagem do A Notícia conversou com o delegado Saul Bogoni, responsável pelo caso, que informou que os corpos estavam a cerca de 400 metros de casa, em uma área destinada para plantio. Ainda conforme o investigador, os cadáveres estavam enrolados em lonas plásticas.

— Familiares que estavam procurando notaram a terra mexida, mais fofa, cavaram e encontraram eles — diz o delegado.

O casal vivia sozinho e o filho do idoso morava a cerca de 150 metros da propriedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.