Vereadoras Ciça Müller e Jade Martins Ribeiro assumem a Procuradoria Especial da Mulher

A vereadora Ciça Mülller foi nomeada Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e a também vereadora Jade Martins Ribeiro é a nova subprocuradora. A Procuradoria tem bastante relevância no combate à violência contra a mulher e na promoção da equidade de gênero.

Ciça foi eleita em 2023 como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e desde então tem se dedicado à construção de ações concretas de enfrentamento à violência contra a mulher.

Entre as iniciativas lideradas por ela, destacam-se palestras, seminários e mobilizações para conscientização da sociedade, incluindo o 1º Seminário sobre Violência Contra a Mulher, realizado na Câmara de Vereadores em 2024.

“Assumir a Procuradoria é uma grande responsabilidade, mas é uma pauta que já venho trabalhando desde 2023 quando fui eleita no Comum e agora como Procuradora, a ideia é estreitar ainda mais os laços com programas relacionados ao combate à violência da mulher, forças de segurança, Delegacia da Mulher (DPCAMI) e o próprio Conselho, além da diretoria que há hoje na Secretaria de Assistência Social, voltada ao combate à violência contra a mulher”, diz.

A Procuradora comenta que ela e Jade já planejam um calendário de ações, com palestras, sensibilizações junto com outras entidades e órgãos, e assim buscar um maior desempenho e atingir locais que antes não chegavam.

“O Ação Por Elas, por exemplo, é um sucesso e seguiremos com ele, programa que a nossa prefeita criou quando então era vereadora e Procuradora, para atingir diretamente bairros e comunidades, além de que também quero trabalhar a sensibilização nos bares, restaurantes e hotéis – com o programa do Governo Federal “Não é não”. Também faremos novas ações neste ano”, acrescenta.

Ciça acredita que a atuação dela e de Jade poderá ser um incentivo para mais mulheres buscarem espaço na política.

“Para que as mulheres se inspirem a também buscar o seu lugar, porque afinal de contas, o lugar da mulher é onde ela quiser”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.