Um homem de 43 anos foi condenado pela Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo. Ele havia sido preso em 2023 em uma operação das Polícias Civil e Militar na Linha São José, interior de Piratuba. A sentença foi publicada em março pela juíza Mônica Fracari.
De acordo com o Ministério Público, o homem portava e vendia armas de fogo, além de ter diversas munições e objetos. Ele era suspeito de ser armeiro e foi preso em uma operação policial no dia 22 de junho de 2023 na Linha São José, interior de Piratuba. O réu permaneceu preso até o dia 1° novembro do mesmo ano.
A juíza Mônica Fracari julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público, condenando o homem apenas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e comércio ilegal de arma de fogo, tendo uma condenação de 14 anos de prisão, além de 36 dias-multa, em regime inicial fechado. A magistrada determinou a devolução de uma carabina, pois ele já tem o registro dela e de cinco pistolas de pressão, estas que não foram objetos da ação penal. O réu vai poder recorrer em liberdade. Da sentença, cabe recurso.
Bernardo Souza