BTG Pactual anuncia patrocínio e naming rights do Prêmio da Música Brasileira

Premiação passa a se chamar Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira e reforça a trajetória de valorização da cultura e da indústria criativa dos parceiros.

Prêmio BTG Pactual da Música brasileira anuncia data e local: 04 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anuncia o patrocínio e aquisição dos naming rights do Prêmio da Música Brasileira, uma das mais prestigiadas celebrações da diversidade cultural do país.

A partir de 2025, a premiação terá o nome de Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira. 

A parceria busca ampliar a valorização do legado e da excelência da música brasileira, além de reconhecer novos talentos e aproximar o público para criar experiências, reforçando a conexão com a indústria criativa.

O Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 acontecerá no dia 04 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Este ano, o Prêmio também faz história ao homenagear a dupla Chitãozinho & Xororó, reconhecendo sua contribuição no cenário musical e o impacto transformador do sertanejo na cultura brasileira. Criado em 1987 por Zé Maurício Machline, o Prêmio é um marco na promoção da nossa música e de seus criadores, contemplando gêneros, artistas e manifestações musicais de todas as regiões do Brasil. Com mais de 1.500 artistas premiados ao longo de suas 31 edições, registrou no último ano um recorde de inscrições: mais de 12 mil artistas de todos os estados brasileiros.

A 32ª edição do agora Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anunciará seus indicados no dia 9 de abril, em um evento em São Paulo. Os vencedores são selecionados por uma curadoria criteriosa, com júri especializado, reforçando o compromisso com a qualidade e a diversidade cultural.

“A música é uma das maiores forças culturais do Brasil. Patrocinar um prêmio de tamanha relevância é mais do que um gesto de apoio do BTG Pactual, é um compromisso genuíno com o impacto transformador da cultura nacional. A ideia é nos tornarmos o banco da música brasileira”, afirma André Kliousoff, CMO do BTG Pactual.

Além do patrocínio, o banco apoiará outros projetos em 2025, com foco em empreendedorismo musical, democratização do acesso à cultura e fomento de artistas.

“São mais de 40 anos dedicados à música. São 36 anos fazendo o Prêmio da Música Brasileira, onde já tivemos muitas parcerias. Agora, com o BTG Pactual, teremos oportunidades de fazer muito mais pela música e por nossos artistas. Nossos passos são ambiciosos, mas nosso horizonte é absolutamente promissor”, destaca Zé Maurício Machline. 

Ao longo de sua história, o Prêmio consolidou-se como um importante marco na valorização da arte e na promoção de novas gerações de artistas, com homenagens para grandes ícones da música brasileira, como Tom Jobim, João Bosco, Lulu Santos, Ary Barroso, Gal Costa, Jackson do Pandeiro, Rita Lee, Milton Nascimento, Elis Regina, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Vinícius de Moraes. 

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Sobre o BTG Pactual
O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 7 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Luxemburgo.

Sobre o Prêmio 

Estabelecido em 1987, o Prêmio da Música Brasileira (PMB) é uma das mais importantes celebrações da riqueza e diversidade da música nacional. O PMB homenageia artistas, compositores, produtores e todos os profissionais que contribuem para a excelência da música brasileira. Dedicado a preservar e promover nossa herança cultural, o PMB celebra a história da música enquanto investe em seu futuro, oferecendo uma plataforma de soluções envolvendo a promoção da música brasileira.

Além de sua renomada premiação anual, o PMB também se dedica à produção de programas como “Por Acaso” e “Casa PMB”, que oferecem experiências musicais únicas e aproximam artistas e público. Por meio desses e de outros projetos, o PMB continua a enriquecer o cenário musical brasileiro, promovendo a criatividade e a inovação, e fornecendo uma ampla plataforma de soluções para a produção de formatos e apresentação musical.

Desde sua criação, o PMB tem sido um palco para celebrar talentos consagrados e emergentes, e suas produções visam não apenas reconhecer a excelência artística, mas também fomentar diálogos e oportunidades para os criadores. Junto a parceiros estratégicos, como uma referência na indústria musical, o PMB trabalha continuamente para inspirar e promover um ambiente vibrante para criadores e amantes da música.

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