Voluntários levam música e esperança aos pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa

Siga @radiopiranhas

Voluntários do grupo Criança Feliz realizaram uma visita ao Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, na tarde dessa quarta-feira (5). A ação movimentou as enfermarias pediátricas e adultas com mensagens de esperança, por meio da música e orações, para pacientes e familiares.

De acordo com Carla Constância, uma das coordenadoras do projeto Criança Feliz, a mensagem tem o poder de renovar os corações. “Temos percorrido diversas unidades de saúde em João Pessoa e estar no Hospital de Trauma é sempre uma experiência gratificante. As pessoas ali estão sedentas por alívio para suas almas. Foi emocionante ver a alegria contagiante de todos – pacientes, familiares e profissionais – que nos receberam com muita emoção e gratidão por aquele momento tão especial”, afirmou.

O pequeno Miguel Coutinho, de cinco anos, não conseguiu conter a alegria e cantou todo o repertório musical apresentado pelo grupo na enfermaria. “Meu filho estava triste mas, ao ver esses personagens alegres e dançantes, se animou e se juntou à alegria. Estou muito grata por esse momento único, cheio de paz. Foi Deus preenchendo meu coração com alegria e esperança, me fazendo acreditar que tudo ficará bem”, destacou Fernanda Coutinho, mãe de Miguel.

O Projeto Criança Feliz realiza essas ações sempre a convite da capelania infantil, que faz parte da capelania evangélica do Hospital de Trauma de João Pessoa. Segundo o coordenador executivo do grupo de capelania, pastor Rosenvelth Pinheiro, o trabalho do grupo já está consolidado na unidade de saúde desde 2009. “Desenvolvemos um trabalho contínuo nas enfermarias, levando palavras de conforto, alento e esperança. Muitas vezes, os pacientes pedem orações por si e por suas famílias”, destacou.

A assistência religiosa em instituições civis e militares de internação coletiva é garantida pela Constituição Federal de 1988 (Lei nº 6.923, Art. 5, Inciso VII). No Hospital de Trauma de João Pessoa, o grupo de capelania realiza visitas semanais, sempre às quartas-feiras. Durante essas visitas, os voluntários circulam pelas enfermarias e, às 15h, realizam um culto aberto ao público no hall da Farmácia do hospital.

source
Fonte:
Rádio Piranhas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.