Mulher ameaçava dentista de morte caso não ficasse com ela

Uma mulher de 24 anos foi presa preventivamente após descumprir medidas judiciais e continuar perseguindo um dentista e a namorada dele em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a investigação, a suspeita conheceu o profissional durante um atendimento odontológico em 2019 e, desde então, passou a enviar mensagens ameaçando-o de morte caso ele não se relacionasse com ela.

Além das ameaças contra o dentista, a mulher também perseguia a namorada dele, enviando mensagens ofensivas e monitorando locais frequentados pelo casal. Mesmo após ser processada e receber restrições legais em 2024, a suspeita intensificou as perseguições, utilizando celulares de terceiros e contas de e-mail falsas para se comunicar.

Diante do descumprimento das medidas protetivas, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público. A mulher foi presa na casa onde mora com a mãe e o padrasto e encaminhada ao presídio de Itajaí.

A perseguição obsessiva, conhecida como “stalking”, foi incluída no Código Penal em 2021 e se caracteriza por ameaças à integridade física ou psicológica, restrição da liberdade da vítima ou perturbação de sua privacidade.

Mulher é presa após perseguir dentista por cinco anos

The post Mulher ameaçava dentista de morte caso não ficasse com ela appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.