Casal é preso em Viamão por suspeita de torturar e matar bebê de 9 meses

Um casal foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (5) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeito de tortura qualificada contra o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses. Segundo a Polícia Civil, a criança foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 29 de janeiro, já sem vida.

A Delegacia de Homicídios de Viamão iniciou a investigação após constatar sinais de agressões no corpo do bebê. O pai é apontado como o responsável pela tortura, enquanto a mãe teria sido conivente, deixando de tomar medidas para proteger a criança.

De acordo com o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), o bebê faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas apresentava múltiplas lesões pelo corpo, algumas em diferentes estágios de cicatrização, indicando que as agressões ocorriam há algum tempo. “As lesões possuíam colorações diferenciadas, fraturas, sendo mais um elemento de convicção de que a violência era recorrente”, afirmou a delegada Jeiselaure de Souza.

Ainda segundo a delegada, “os presos submeteram a vítima a intenso sofrimento físico e mental, por meio de agressões, negligência e violência contínua”.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.

The post Casal é preso em Viamão por suspeita de torturar e matar bebê de 9 meses appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.