Aumenta para três os casos confirmados de dengue em Capinzal

O setor de combate e controle da dengue de Capinzal atualizou o panorama da doença no município. De acordo com Lediane Toscan, até o momento, foram notificados 30 casos de dengue.

Desses, três foram confirmados, sendo dois apenas na manhã de hoje. Outros 25 casos foram descartados, enquanto dois seguem aguardando os resultados dos exames.

Diante do atual cenário e da projeção do Ministério da Saúde sobre a situação epidêmica na região, a população é alertada para manter a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Entre as principais medidas recomendadas estão o uso de repelente, a instalação de telas em portas e janelas e a eliminação de qualquer objeto que possa acumular água. A presença de focos do mosquito também favorece a proliferação de outros animais indesejados, como escorpiões.

Atualmente, Capinzal conta com 42 focos do mosquito Aedes aegypti identificados em armadilhas utilizadas para monitoramento. Como o município é considerado infestado, a necessidade de manter o controle dessas armadilhas é essencial.

No entanto, todas as armadilhas inspecionadas têm apresentado resultado positivo para a presença do mosquito, o que reforça a necessidade de a população intensificar os cuidados para evitar a proliferação da doença.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.