João Pessoa registra 32,4 mm de chuva e Defesa Civil reforça monitoramento

Siga @radiopiranhas

João Pessoa registrou 32,48 mm de chuva nas últimas seis horas até as 9h30 desta terça-feira (4). O bairro do Grotão foi o mais afetado, com 45,6 mm de precipitação, seguido do Centro (40,8 mm) e Tambauzinho (30,4 mm). O bairro do Cristo teve a menor média, com 17,8 mm.

A Defesa Civil intensificou o monitoramento das áreas de risco, já que a cidade está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica chuvas de até 50 mm ao longo do dia e ventos entre 40 e 60 km/h, com risco baixo de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também foram acionadas para monitorar o trânsito e intervir em pontos de alagamento, como as avenidas Sérgio Guerra, Sanhauá, Dom Pedro II e o viaduto do Cristo. Semáforos apresentaram falhas em cruzamentos importantes, como na Avenida Epitácio Pessoa.

O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, informou que a tendência para os próximos três dias é de chuvas moderadas. Ele reforçou a importância de a população evitar jogar lixo nas ruas para não entupir as galerias pluviais e destacou que o descarte inadequado de resíduos é um dos principais responsáveis pelos alagamentos.

A Defesa Civil pode ser acionada 24 horas pelos números 199 e (83) 98831-6885 (WhatsApp) ou pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.