Deputado Eduardo Velloso retira apoio ao impeachment de Lula após nomeação de irmã na Embratur

Siga @radiopiranhas

O deputado federal Eduardo Velloso (União-AC) retirou sua assinatura do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após sofrer pressão do Planalto. A decisão veio meses após a irmã do parlamentar, Luciana Borges de Velloso Viana, ser nomeada para um cargo de confiança na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A informação é do site Metrópoles.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Luciana ocupa o cargo de assessora de gerência na diretoria de gestão e inovação, com foco na captação de novos negócios. Sua remuneração mensal é de R$ 18.938,63. Ela integra um seleto grupo de 23 funcionários em cargos de confiança na Embratur, que possui um total de 224 colaboradores em seu corpo técnico.

Apesar da retirada inicial, Velloso voltou a assinar o pedido de impeachment de Lula, apresentado pelo deputado bolsonarista Rodolfo Nogueira (PL-MS). A oposição acusa o governo de cometer uma suposta “pedalada fiscal” por meio do programa Pé-de-Meia, utilizando o caso como base para o pedido de destituição.

O requerimento conta com o apoio de 130 parlamentares, mas precisa da aprovação de 342 votos na Câmara para ser aceito. Até o momento, a decisão final depende da análise do presidente da Casa.

Nota oficial da Embratur
Em nota oficial, a Embratur afirmou que Luciana Borges de Velloso Viana foi contratada por indicação do ministro do Turismo, Celso Sabino. O órgão destacou que a profissional cumpre suas funções vinculadas à execução de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Turismo. Segundo a Embratur, Luciana atua na organização logística e de recursos humanos para eventos como a COP30 e o Salão Nacional do Turismo.

A agência ressaltou ainda que a contratação de Luciana seguiu os critérios técnicos exigidos pela posição e que suas atividades estão devidamente registradas em relatórios periódicos.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.