Prefeita assinou nova lei do Bolsa Atleta de Balneário Camboriú em solenidade pública

Também anunciou investimento de R$ 3,5 milhões para reformar o ginásio da Barra

A semana começou com duas boas notícias para o esporte de Balneário Camboriú, anunciadas pela prefeita Juliana Pavan: depois de sancionar a Lei 4.981 ampliando o benefício do Bolsa Atleta para 12 meses, ela assinou a ordem de serviço para a reforma do Ginásio Hamilton Linhares Cruz, o G3, localizado no Bairro da Barra.

As duas assinaturas aconteceram nesta segunda-feira (3), em solenidade no Centro de Eventos Júlio Tedesco, na presença de atletas, vereadores, secretários municipais e convidados. Entre os atletas, o olímpico Douglas Hernandes Mendes, primeiro atleta de Balneário Camboriú, que disputou uma Olimpíada.

A prefeita disse que assim como Douglas, Balneário Camboriú tem uma seleção de atletas com alto potencial, disputando competições nacionais e internacionais.

“Temos que investir neles. A dedicação desses atletas no esporte, para levar o nome da nossa cidade pelo mundo, é diária, portanto nada mais justo que eles sejam retribuídos por isso durante todo o ano e não apenas na metade dele, como vinha acontecendo. Com o bolsa atleta sendo pago todos os meses, eles poderão treinar com a certeza de mais estabilidade e reconhecimento”, discursou a prefeita.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta, disse que são os pais que patrocinam seus filhos atletas, mas que muitas vezes esse apoio não é suficiente, daí a importância deles receberam mensalmente o benefício.

Os vereadores que aprovaram as mudanças na lei do programa também foram lembrados pela prefeita. Estavam presentes na solenidade Aldemar Bola, Alessandro Teco, Anderson Santos, Ciça Muller, Elizeu Pereira, Elton Garcia, Jade Martins, Kaká Fernandes e Samir Dawud. O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Kurtz foi representado pelo assessor Renan Oliveira.

Reforma do Ginásio da Barra

A prefeita anunciou um investimento de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios, para reformar o ginásio da Barra. A ordem de serviço foi assinada, mas a data para início da obra e o que será feito ainda não foi anunciado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.