Ao menos 1,2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Alto Tietê; veja como ajudar

Temporais deixaram vários prejuízos nas cidades do Alto Tietê nos últimos dias: ruas e casas alagadas, transbordamento de rios e córregos, deslizamentos de terra e quedas de árvores. Saiba onde levar roupas em bom estado, mantimentos e materiais de limpeza. Centenas de pessoas estão desabrigadas por conta das chuvas no Alto Tietê
Os temporais deixaram vários prejuízos nas cidades do Alto Tietê nos últimos dias: ruas e casas alagadas, transbordamento de rios e córregos, deslizamentos de terra e quedas de árvores. Só no sábado (1º), por exemplo, inúmeros casos foram registrados.
Com isso, muitos moradores precisam deixar os imóveis. No Alto Tietê, ao menos 1,2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em Itaquaquecetuba, no momento, 95 pessoas estão desabrigadas. Já o total de desalojadas chegou a 1,1 mil. Já o número de moradias afetadas pela chuva chegou a 2,5 mil. Os bairros mais afetados são Vila Japão, Vila Maria Augusta, Vila Sônia e Jardim Fiorelo.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou que cinco famílias estão desabrigadas na cidade, totalizando 20 pessoas. Elas foram encaminhadas para o alojamento temporário da Prefeitura Municipal. Ainda segundo a administração, dezenas de outras famílias estão sendo atendidas com doações do Fundo Social e equipe da Assistência Social.
Outras 17 pessoas estão desabrigadas em Suzano. A Prefeitura informou que todos já estão no abrigo temporário montado no prédio do antigo Restaurante Popular, onde são oferecidos local para dormir, banho, alimentação e atividades para as crianças. O bairro mais afetado foi o Jardim Maitê.
Em Poá, cerca de 100 pessoas foram orientadas a deixar a casa, mas, segundo a Prefeitura, nenhuma delas foi para o abrigo montado pela administração municipal. Algumas foram para a casa de familiares, outras foram para a igreja. Entretanto, alguns moradores preferiram permanecer na residência.
Guararema informou que não foi afetada pela chuva. Já Santa Isabel respondeu, em nota, que não registrou casos de desabrigados. Arujá, Birtiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis ainda não responderam aos questionamentos.
Onde ajudar?
Saiba onde levar roupas em bom estado, mantimentos e materiais de limpeza.
Itaquaquecetuba
Abrigo: Rua São Roque, 215, na Vila Japão;
Abrigo: Rua Vital Brasil, 692, Vila Maria Augusta;
Fundo Social: Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195, na Vila Virgínia.
Mogi das Cruzes
Tiro de Guerra: Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1000, na Vila Mogilar;
Fundo Social: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.
Poá
Fundo Social: Rua Alberto Rossi, 130, no Centro.
Santa Isabel
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, 1000;
Fundo Social: Rua Santa Catarina, 330, na Vila Romanópolis.
Suzano
Fundo Social: Rua Baruel, 501, sala 224, no Centro;
Serviço de Ação Social e Projetos Especiais: Rua General Francisco Glicério, 1.334.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.