Trump Promete Cortar Ajuda à África do Sul

Siga @radiopiranhas

“A África do Sul está confiscando terras e tratando certas classes de pessoas MUITO MAL,” escreveu Trump.

O Presidente Donald Trump escreveu domingo que estava “cortando todo financiamento futuro para a África do Sul” em protesto à sua atual reforma agrária.

“A África do Sul está confiscando terras e tratando certas classes de pessoas MUITO MAL,” o presidente escreveu no TruthSocial, acrescentando: “Uma VIOLAÇÃO massiva dos Direitos Humanos, no mínimo, está acontecendo para todos verem.”

Ele presumivelmente estava se referindo a uma medida de expropriação recentemente assinada pelo Presidente Cyril Ramaphosa, projetada para trazer reforma agrária “no interesse público”, corrigindo a desigualdade econômica e racial que remonta à era do apartheid do país. “Esta conquista significativa reforça a dedicação do ANC em abordar o legado persistente da desapropriação colonial e do planejamento espacial do apartheid, garantindo que a terra e os recursos da África do Sul sejam usados para beneficiar a maioria de seu povo,” disse o partido governante Congresso Nacional Africano após sua promulgação.

Críticos classificaram a lei como injusta, particularmente porque permite a apreensão de terras sem compensação em certas circunstâncias.

Trump acrescentou: “Os Estados Unidos não vão tolerar isso, nós vamos agir. Além disso, vou cortar todo financiamento futuro para a África do Sul até que uma investigação completa desta situação tenha sido concluída!”

Elon Musk, aliado próximo de Trump e um dos rostos de sua nova administração, nasceu na África do Sul em 1971, durante a era do apartheid do país. Ele se tornou cidadão americano em 2002.

Ramaphosa, falando recentemente no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, disse que esperava se dar bem com Trump. “Eu falei com ele logo após ele ser eleito, o parabenizei, e ambos dissemos que estamos ansiosos por negociações e engajamentos contínuos,” ele disse, de acordo com a Reuters.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.