PL fortalece influência no Senado com ocupação de cargos estratégicos

Siga @radiopiranhas

Com o início da nova legislatura no Senado, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, garantiu posições de destaque na Casa, consolidando sua presença política. Além de assumir a vice-presidência do Senado como parte do acordo que garantiu a eleição de Davi Alcolumbre (União-AP), o partido conquistou a presidência de três comissões estratégicas: Segurança Pública, Infraestrutura e Direitos Humanos.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será o presidente da Comissão de Segurança Pública, que já inicia o ano com projetos relevantes, como o aumento de penas para crimes diversos. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) ficará à frente da Comissão de Direitos Humanos, após indicação de seu partido baseada na proporcionalidade e no alinhamento ao perfil necessário para liderar o colegiado. “Estou lá indicada, com vontade e querendo”, afirmou Damares. Já o senador Marcos Rogério (PL-RO) presidirá a Comissão de Infraestrutura, que desempenha papel importante na sabatina de indicados para agências reguladoras, reforçando a capacidade de negociação da oposição com o Planalto.

Já o PT deve comandar as comissões de Educação, com Teresa Leitão (PT-PE), e de Meio Ambiente, com Fabiano Contarato (PT-ES), com o objetivo de barrar projetos que possam prejudicar a imagem ambiental do governo Lula. Outras comissões estratégicas, como a de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE), ficarão sob o comando de Otto Alencar (PSD-BA) e Renan Calheiros (MDB-AL), respectivamente.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.