Ibovespa cai; Petrobras retoma fôlego

Acompanhe a Rádio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

O Ibovespa fechou em baixa nesta quarta-feira (10), invertendo o movimento dos últimos dois pregões. O índice refletiu a aversão à tomada de risco do mercado, após a divulgação de um dado de inflação nos Estados Unidos. A Petrobras, que vinha sendo o grande foco de investidores, surpreendeu positivamente e limitou mais perdas da bolsa.

Os contratos de petróleo no exterior subiram, com reaquecimento do conflito entre Israel e Irã. As ações da Petrobras foram, portanto, impulsionadas.

Além da subida da commodity, os papéis da estatal foram apoiados pelo grande fluxo de notícias envolvendo-a. Neste pregão, mais ruídos estiveram no radar de investidores.

A valorização do minério de ferro na China não foi o suficiente para levantar o setor de mineração e siderurgia na bolsa brasileira. A Vale, que tem destaque na carteira teórica, estendeu as perdas da véspera. O Grupo CSN, por sua vez, também recuou, ainda repercutindo o rebaixamento da recomendação para os papéis pelo Bank of America.

No campo positivo, Embraer foi uma das únicas empresas. A companhia foi sustentada pelo comunicado de contrato com a Horizon Air.

O setor bancário, que depende de apetite por risco, recuou. Ações cíclicas também fecharam no vermelho.

📊 Ibovespa 128.053,74 pontos (-1,41%)
💰 Volume R$ 23,2 bilhões
💵 Dólar R$ 5,0784 (+1,41%)

⬆️ Maiores altas do índice
🟢 PETR3 +3,02%
🟢 PETR4 +2,23%
🟢 RECV3 +1,70%

⬇️ Maiores baixas do índice
🔴 AZUL4 -6,93%
🔴 PETZ3 -6,19%
🔴 CMIN3 -6,08%

(Com Broadcast)

source
Fonte
TradeNews

Adicionar aos favoritos o Link permanente.