São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista o penta da Copinha

O São Paulo é o campeão da Copinha de 2025! Em uma final cheia de emoção e marcada pela rivalidade, o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 2, neste sábado (25), e conquistou o pentacampenato da competição.

A partida aconteceu no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, palco que voltou a receber a final do torneio após cinco anos.

Os gols da partida foram marcados por Paulinho (2) e Andrade, pelo São Paulo, e por Denner e Gui Negão, pelo Corinthians.

Essa foi a décima segunda vez que o Tricolor chegou à decisão. Com uma campanha sólida, a equipe venceu dez partidas e empatou apenas uma nesta edição.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou movimentado. A primeira chegada foi do Corinthians, que ganhou falta na intermediária. Dieguinho cobrou e mandou a bola para dentro da área, mas Garcez desviou para fora.

As equipes criaram boas chances na primeira etapa, com o São Paulo chegando perigosamente após chute de Negrucci aos nove minutos, obrigando o goleiro Kauê a fazer boa defesa. Aos 10 minutos, Hugo deixou o campo lesionado para a entrada de Samuel.

O São Paulo dominou as ações do jogo e pressionou a equipe Alvinegra, mas viu o Corinthians crescer na sequência. Matheus Alves, do São Paulo, recebeu o primeiro amarelo da partida após interromper uma jogada promissora do jogador do Corinthians.

Mudança de ritmo

Aos 25 minutos, o jogo ganhou outro ritmo e começou a ficar mais intenso. Pellegrin fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e acertou chute na trave. O Tricolor respondeu em seguida, quase abrindo o placar após Ferreira chutar de fora da área e acertar o travessão.

O primeiro gol saiu dos pés de Denner aos 33 minutos. Com um lançamento de Garcez, Denner dominou dentro da área, driblou a marcação de Lucas Loss e mandou de perna direita pro fundo da rede.

O empate quase pintou após cruzamento de Guilherme para a pequena área. Samuel fez o giro e bateu, mas a bola saiu pelo lado direito.

O Timãozinho reagiu e começou a ter mais domínio na partida. A equipe ampliou com Gui Negão aos 43 minutos do primeiro tempo, que aproveitou a bola espirrada de Nicollas e chutou por cima do goleiro Tricolor.

Mas a comemoração durou pouco tempo. Dois minutos depois, aos 45, Ferreira cobrou o escanteio fechado na primeira trave, Paulinho subiu alto e desviou para o fundo da rede, diminuindo para o São Paulo.

Segundo tempo

O São Paulo promoveu duas alterações: Lucas Osorio e Pedro Ferreira entraram nos lugares de Lucas Loss e Samuel. A primeira chegada do segundo tempo foi dos garotos de Cotia. Ferreira cobrou escanteio e Osorio finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, Paulinho recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, mas o arqueiro corinthiano defendeu.

O São Paulo se mostrou mais ativo na segunda etapa, forçando o goleiro a fazer boas defesas. O Corinthians realizou as duas primeiras alterações com as saídas de Nicollas e Pellegrin para as entradas de Vitinho e Lucas Corrêa.

O empate veio aos 16 minutos do segundo tempo. Alves cobrou o escanteio na segunda trave e Andrade subiu livre de marcação para deixar tudo igual.

Com o apoio da torcida e muito mais embalado, o Tricolor Paulista virou o jogo quatro minutos depois. Maik fez o cruzamento na segunda trave para Paulinho, que subiu livre e marcou o seu segundo tento na partida.

O autor do gol deixou o campo logo depois, sendo subtituido por Raphinha. Tetê e Bezerra também entraram no lugar de Lucca e Paulinho. Do lado corinthiano, Araújo, Caraguá, Vitinho e Dieguinho substituíram Bahia, Thomas, Luiz Eduardo e Richard, respectivamente.

Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima do São Paulo nos minutos finais, buscando reverter o cenário, mas o Tricolor soube administrar a vantagem, selando a vitória e garantindo o quinto título na Copinha.

Próximo confronto majestoso

São Paulo e Corinthians se encontram novamente neste final de semana. As equipes voltam a campo neste domingo (26), no MorumBIS, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.