M0rr€ mais uma vítima de arroz envenenado com chumbinho

Morreu nesta sexta-feira (24) mais uma vítima do caso de envenenamento por chumbinho no Piauí. Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, havia sido internada novamente na quarta-feira (22), após complicações de saúde, cerca de 20 dias depois de ter recebido alta médica.

O Instituto Médico Legal (IML) segue investigando se a morte de Maria Jocilene está diretamente relacionada ao episódio que já tirou a vida de cinco pessoas da mesma família.

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, padrasto de uma das vítimas, é apontado como o principal suspeito de ter misturado o veneno ao arroz consumido no dia 1º de janeiro. Ele foi preso no último dia 8 e permanece detido enquanto as investigações prosseguem.

No dia em que ocorreu o envenenamento, 11 pessoas estavam na casa. Nove delas precisaram de atendimento médico, entre elas Francisco, que foi liberado no mesmo dia após receber cuidados.

Entre as vítimas que não resistiram estão os irmãos Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32 anos. Três filhos de Francisca também morreram: Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses; Maria Lauane Fontenele, de 3 anos; e Maria Gabriele Fontenele, de 4 anos.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.