Bebê de um ano é sequestrada por falsa enfermeira no Paraná

A família da pequena Eloá Pietra Almeida Santos, de 1 ano e 7 meses, denuncia que a bebê teria sido raptada por uma mulher que se passava por enfermeira. O caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (23), na rua Montese, na região do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba.

De acordo com Rogério Prestes, tio da Eloá, a bebê estava em casa com a mãe, quando uma mulher chamou no portão e disse que precisava levar a criança para exames.

“A criança estava em casa com a mãe, chegou uma mulher dizendo que era médica do postinho e falou pra ela que iria fazer uma consulta. Aí a mulher pegou e sumiu com a criança. Ela estava de jaleco azul, uma máscara e óculos escuros. Ela chegou chamando pelo nome da mãe”, disse à Banda B.

O líder comunitário, Edson do Parolin, acredita que a ação pode ter sido premeditada. “Dá pra notar que foi uma ação planejada, porque já veio com nome da criança, com o nome da mãe. A gente tem suspeita que conhecia a rotina da família. É uma família humilde, trabalhadora, pessoal simples que vive da reciclagem”, considerou.

A Polícia Militar faz buscas para encontrar Eloá.

“A Polícia Militar salienta que as ações de policiamento ostensivo foram intensificadas, com vistas a tentar localizar o suposto veículo em fuga e pessoas que estariam envolvidas no caso. Além disso, todas as informações que estão sendo colhidas sobre o fato serão repassadas à Autoridade de Polícia Judiciária para apuração e demais medidas julgadas pertinentes”, diz a PM em nota.

Qualquer informação que leve ao paradeiro da bebê pode ser repassada de forma anônima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.