Pastor suspeito de abuso sexual dizia que estava preparando jovens para serem ‘boas esposas’; ele foi preso


Segundo polícia, jovens frequentavam igreja em que Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, atuava. Pelo menos cinco jovens entre 13 e 16 anos procuraram delegacia. Francisco Rodrigues Lemos, 44 anos, é suspeito de abusar de adolescentes no DF
Divulgação/PCDF
Um pastor evangélico foi preso por suspeita de abusar sexualmente de adolescentes entre 13 e 16 anos no Sol Nascente, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ao ser questionado pelas vítimas, o pastor dizia que agia daquela forma para “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais delas” e que as estava preparando para serem “boas esposas”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
A prisão foi na quarta-feira (22). De acordo com a corporação, as vítimas frequentavam a igreja em que Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, atuava. As investigações tiveram início em novembro de 2024, quando pelo menos cinco adolescentes procuraram a polícia para relatar os abusos.
Ainda conforme as investigações, o pastor chamava as jovens da igreja para ajudar na limpeza do templo e, quando eles estavam sozinhos, passava a mão em suas partes íntimas e as beijava na boca, dentre outros atos sexuais.
“Depois dos abusos, se a vítima dizia se sentir culpada, o pastor dizia que era só se ajoelhar perante o senhor e pedir perdão, que Deus as perdoaria”, informou a polícia.
A Polícia Civil afirma que o pastor também chegou a atuar em uma Igreja em São Sebastião, onde também fez vítimas. Por isso, as investigações continuam.
LEIA TAMBÉM:
FÁBRICA DE LANÇA-PERFUME: cobrança de aluguel atrasado termina com interdição de laboratório de drogas no DF
TAGUATINGA: funcionária de lotérica que furtou bilhete premiado da Mega-Sena no DF sacou prêmio de outro cliente
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.