Piloto de avião que caiu no deslocamento a Videira ficou 27 horas desaparecido

Ponte Alta – O piloto do avião que caiu em Ponte Alta do Norte e foi localizado na tarde da última quinta-feira (04), foi identificado como Mauro Ribeiro, de 60 anos. Ele foi resgatado com vida pela Força Aérea Brasileira (FAB), e encaminhado para atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, com politraumatismo grave. Conforme as autoridades, a vítima ficou 27 horas desaparecida na mata.

O piloto e empresário partiu sozinho em uma aeronave ultraleve por volta das 11 horas de quarta-feira (3) de um aeroclube de São José, na Grande Florianópolis, com destino à Videira, no Meio-Oeste, onde deveria chegar por volta do meio-dia.

No entanto, o avião sofreu uma queda e o empresário e a aeronave foram dados como desaparecidos. Mauro Ribeiro só foi encontrado por volta das 13h50′ do dia seguinte, em uma área de mata de Ponte Alta do Norte.

Conforme o comandante da FAB, Vitor Lucas de Mello, que liderava a missão de busca, Mauro acenou para a equipe quando viu o socorro.

Conforme o boletim médico da última sexta-feira (05), o empresário e piloto passou por uma intervenção cirúrgica devido as fraturas e permanecia internado. Ele deve passar por novas cirurgias.

Mauro Ribeiro voava em direção ao destino quando o avião apresentou uma falha, o que teria ocasionado a queda na Serra Catarinense.

As investigações da FAB apontam que o piloto perdeu os instrumentos de voo, responsáveis em fornecer informações da aeronave, como altitude, velocidade, indicador de rumo e outras informações. As informações são do jornal A Semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.