O governador Jorginho Mello (PL) confirmou nesta segunda-feira (8), que o Governo do Estadual vai abrir 48 novos leitos de UTI. Serão dez em Itajaí, oito em Caçador, dez em Joaçaba, 15 leitos em Lages e cinco em Chapecó.
O governador usou as redes sociais para afirmar que o Estado e o país enfrentam uma guerra contra a dengue. “Todos sabemos que a crise da dengue, somada à alta em casos de doenças respiratórias, afeta todo o Brasil – e Santa Catarina, infelizmente, não é exceção”.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
SC ultrapassa 100 mil casos prováveis de dengue
Santa Catarina ultrapassou mais de 100 mil casos prováveis de dengue. O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última quarta-feira (3), apontou 109.534 casos, um aumento de 188% no ano de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. No total, 260 municípios registraram casos prováveis e, além disso, já foram confirmadas 51 mortes pela doença. O informe completo pode ser conferido aqui.
Importância da hidratação
O volume definido pelo Ministério da Saúde (MS) para a hidratação é de 60 mililitros (ml) de líquido por quilo (kg). Assim, uma pessoa com 60 quilos deverá ingerir em torno de 3,6 litros por dia. Nos casos suspeitos de dengue, a prioridade deve ser para a água potável, mas também se recomenda a ingestão de água de coco, sucos, chás, isotônicos e soro caseiro (feito a partir da diluição de uma colher (de café) com sal e duas colheres (de sopa) com açúcar para cada litro de água).
Leia mais notícias de Blumenau e região
PF prende em Camboriú argentino acusado de abuso sexual contra sobrinho
Prefeitura de Blumenau seleciona empresas para construir moradias pelo Minha Casa, Minha Vida
Indaial: Unidade de Saúde Artur Keunecke amplia horário de vacinação em abril
O post Dengue em SC: Estado abre mais 48 novos leitos de UTI apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.