Policial Civil é morto durante operação de combate ao tráfico no RS

Na manhã desta terça-feira (21), o policial civil Daniel Abreu Mendes, de 40 anos, foi morto enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão em Butiá, cidade localizada na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. A operação fazia parte de um esforço para combater o tráfico de drogas na região.

De acordo com o chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, a ação tinha como alvo principal uma mulher investigada por envolvimento com o tráfico. Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos por um disparo feito por um morador da casa, que atingiu o agente. Mendes, que estava com colete à prova de balas, foi alvejado na lateral, onde não havia proteção, e também no pescoço. Apesar dos esforços para socorrê-lo, o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

A mulher que estava sendo investigada foi presa em flagrante, e o responsável pelos disparos foi identificado como seu filho, um adolescente. Ele foi apreendido em posse de uma pistola 9mm, equipada com um carregador modificado para disparar dezenas de tiros.

Daniel Abreu Mendes, natural de Brasília, ingressou na Polícia Civil em 9 de maio de 2023. O policial trabalhou nas cidades de Tapes e Guaíba antes de ser designado para a Delegacia de Butiá, onde fazia parte da operação. Colegas de trabalho e pessoas próximas o descreveram como um homem alegre, sorridente e sempre pronto para fazer piadas. Mendes deixa esposa e uma filha de 15 anos.

image

The post Policial Civil é morto durante operação de combate ao tráfico no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.