Capinzal: Reunião define melhorias no acesso ao Loteamento Recanto dos Pássaros

Uma importante reunião foi realizada no início da tarde desta segunda-feira, (20), na secretaria da infraestrutura, com a presença do prefeito Aguinaldo Paggi, o vice-prefeito, Tiago de Oliveira Luz, do secretário Jairo Luiz Hofmann, diretor de trânsito, Livino Carlos Rodrigues e representantes da administração e o coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura de Joaçaba, Juan Bonelli.

O encontro teve como foco melhorias no acesso ao Loteamento Recanto dos Pássaros e nas proximidades da SC-467. Durante a conversa, foram abordados temas como segurança no tráfego, ações imediatas e projetos futuros para a revitalização da rodovia.

Segundo o secretário de infraestrutura, Jairo Luiz Hofmann, entre as melhorias acordadas, está a implantação de duas faixas elevadas, uma nas proximidades do trevo de acesso ao Recanto dos Pássaros e outra perto do bairro Novo Horizonte. A necessidade de reforço na iluminação pública do acesso ao loteamento também foi debatida, visando oferecer maior segurança à população local.

A implantação das medidas é vista como prioritária para garantir a segurança dos moradores e usuários do trecho, atendendo a uma demanda antiga que vinha sendo cobrada pela Câmara de Vereadores e pela população.

As ações foram alinhadas em uma visita técnica ao local, que contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito e do secretário de infraestrutura.

Conforme salientou Juan Bonelli, entre as medidas definidas está a implantação de lombadas em dois pontos estratégicos do trecho: uma no trevo de acesso ao Recanto dos Pássaros e outra nas proximidades do bairro Novo Horizonte. A Secretaria de Infraestrutura comprometeu-se a realizar a instalação das faixas elevadas em um prazo de 45 dias. Durante esse período, placas de sinalização serão instaladas pela administração para alertar os motoristas e garantir a segurança no local.

Outro ponto discutido foi o projeto de revitalização da SC-467 e da SC-390, que ligam Capinzal à BR-470. O trabalho incluirá manutenção da base estrutural da rodovia, fresagem e aplicação de um novo revestimento asfáltico. A drenagem pluvial, fundamental para evitar o desgaste acelerado do pavimento, também será aprimorada. O prazo estimado para o início dessas obras é de 60 dias.

As ações foram planejadas para melhorar a segurança e a qualidade da infraestrutura viária, atendendo às demandas da população e reduzindo os riscos de acidentes no trecho. (Nativa FM)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.